sábado, 12 de setembro de 2009



Olá, meu nome é Diogo Ribeiro e sou o produtor deste blog.
Nasci em Brasília no dia 17 de agosto de 1977 e moro na capital federal desde então.
Sou Bacharel e Licenciado em Letras Português pela Universidade de Brasília - UnB. Graças a tal curso conheci a minha linda esposa Estela, afinal, a Licenciatura na UnB rendeu-me o emprego de professor numa escola de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Nada a ver? Explico-me: ela trabalha na mesma escola que eu, o CEM 1 de São Sebastião. Foi lá que a vi pela primeira vez para amá-la sempre.

Os textos encontrados neste site foram retirados de um trabalho que eu fiz e apresentei na Universidade de Brasília no curso de História do Cinema, no primeiro semestre de 2000. Já as fotos foram retiradas da própria Internet, por meio de pesquisas em diversas páginas durante a elaboração do trabalho. Caso alguma foto tenha sido retirada do seu site e você tenha alguma objeção quanto a isso, envie-me um e-mail para que eu possa retirá-la da minha página.
A idéia de colocar o meu trabalho na Internet surgiu depois de muito pesquisar e pouco encontrar informações específicas sobre o filme Tempos Modernos na Rede Mundial de Computadores.

Como os primeiros filmes de Chaplin, que utilizaram uma tecnologia de filmagem que muitas pessoas consideram ultrapassada hoje, o meu site original também foi produzido por meio de uma tecnologia ultrapassadíssima na Internet atual: código HTML puro digitado no Bloco de Notas do Windows... Deu muito trabalho, mas valeu a pena! O site (que ficava hospedado no endereço http://br.geocities.com/temposmodernos_de_chaplin) teve de sair do ar, infelizmente, pois o Yahoo! desistiu de continuar com o tradicionalíssimo site de hospedagens gratuitas Geocities. Assim, a partir de outubro de 2009, após nove anos no ar, o meu site sobre o filme Tempos Modernos foi despejado, mas encontrou abrigo aqui no Blogspot.
Se você quiser ajudar a enriquecer o site com sugestões, discussões, críticas, ensaios seus sobre o filme, envie-me um e-mail. O endereço é o seguinte:
deogus@yahoo.com.br .

Muito obrigado pela visita! Volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário