domingo, 13 de setembro de 2009

"SINAL FECHADO"

A canção Sinal fechado foi escrita por Paulinho da Viola. Com ela, ganhou o V Festival da Record em 1969. Alguns anos depois foi regravada por Fagner, fazendo muito sucesso. Sinal fechado é um verdadeiro retrato da correria do dia-a-dia da vida moderna. Um autor, do qual infelizmente não tenho referências, disse o seguinte a respeito da música de Paulinho da Viola: "Poema articulado por meio de uma linguagem fragmentada, telegráfica e clicherizada, Sinal fechado retrata um cotidiano que tem na pressa de cada um a conquista de motivos individuais e particulares. Já não se canta mais a esperança de dias que virão, já não se canta mais o amor. Canta-se apenas a perda no dia-a-dia, daquilo que em algum tempo foi conquistado".

SINAL FECHADO

- Olá, como vai?

- Eu vou indo e você, tudo bem?

- Tudo bem, eu vou indo, correndo, pegar mmeu lugar no futuro, e você?

- Tudo bem, eu vou indo, em busca de um soono tranqüilo, quem sabe?

- Quanto tempo ...

- Pois é, quanto tempo ...

- Me perdoe a pressa.. é a alma dos nossoss negócios

- Qual, não tem de quê. Eu também só ando a cem ...

- Quando é que você telefona? Precisamos nnos ver por aí,

- Pra semana, prometo, talvez nos vejamos,, quem sabe?

- Quanto tempo ...

- Pois é, quanto tempo ...

- Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas euu sumi na poeira das ruas

- Eu também tenho algo a dizer, mas me fogge à lembrança

- Por favor telefone, eu preciso beber algguma coisa, rapidamente,

- Pra semana ...

- O sinal ...

- Eu procuro você

- Vai abrir, vai abrir

- Prometo, não esqueço

- Por favor, não esqueça, não esqueça

- Adeus... adeus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário